Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:54

Forte chuva causa estragos, destruição e deixa vítima fatal em Piripiri

Foram aproximadamente oito horas de forte chuva no município, que fez transbordar rios e riachos.

 

A forte chuva que caiu na noite de sexta-feira (06), causou muitos estragos no município de Piripiri. Diversas casas destruídas, pessoas desabrigadas, veículos com danificações e vítimas fatais em acidente registrado. Foram aproximadamente oito horas de forte chuva no município, que fez transbordar rios e riachos.

Os piripirienses que moram na parte baixa da cidade tiveram suas casas alagadas, algumas delas perdendo tudo o que tinha dentro da residencia. O Corpo de Bombeiro foi acionado para tentar resolver os transtornos causados pela chuva, em alguns casos teve que aguardar passar a chuva para poderem prestar o socorro.

A estrada que dá acesso ao Açude Caldeirão teve um trecho rompido, as fortes chuvas destruíram a ponte que fica na Avenida Vicente Filho. As autoridades competentes agora estão fazendo um trabalho verificando os danos e estragos causados em Piripiri, afim de soluciona-los o mais rápido possível. O prefeito Luiz Menezes está em reunião emergencial com a equipe de secretário para definir um plano de urgência para ajudar as vítimas.

VÍTIMA FATAL

Uma mulher que ainda não foi identificada morreu na noite dessa sexta-feira (06/03) na cidade de Piripiri, na região norte do Piauí. Chovia bastante na cidade no momento em que a vítima dirigia um carro modelo Siena branco, com placa de Campo Maior, que foi arrastado para dentro do riacho.

O soldado Manoel do Corpo de Bombeiros disse ao Em Foco que a mulher viajava sozinha no veiculo. O riacho Cabresto no bairro Germano transbordou e a motorista tentou atravessar a correnteza, momento em que p veiculo foi arrastado pelas águas.

“Só havia uma pessoa dentro do carro. É uma mulher, mas não foi encontrado documento com ela. A placa do veiculo foi arrancada, mas conseguimos encontrá-la mais a frente e foi possível identificar o proprietário do veiculo, que já foi feito contato. O carro tem placa de Campo Maior” disse o policial ao Em Foco.

Ainda segundo o bombeiro, foram registrados vários ocorrências, como casas caídas, pessoas tentando atravessar as vias alagadas. O policial disse que a equipe de seis policias trabalhou a noite toda. “Terminamos de atender todas as ocorrências por volta das 04hs da manhã” concluiu.

 

CARRO DE PADRE É ARRASTADO

Outro veículo modelo Fiat Toro, que era dirigido pelo Padre Roberto, também foi arrastado pela força das águas na Av. Aderson Ferreira. O padre estava no veículo e conseguiu sair do carro. O Padre conseguiu sair ileso.

PRF INTERDITA BR-343

Devido às fortes chuvas na região, a Polícia Rodoviária Federal interditou a BR 343 no KM 180,0 no município de Piripiri, região Norte do estado. Segundo a PRF, a rodovia foi interditada totalmente devido a abertura de crateras no leito carroçável que acabou comprometendo o trânsito de veículos.

A PRF recomenda o deslocamento na região. Por conta disso, o trânsito está sendo desviado pelo município de Piracuruca, entrando pelo Parque Nacional de Setes Cidades e saindo na BR 222. “Está restrito a circulação até mesmo de pedestres devido a abertura de crateras no veículo. É bom evitarem o deslocamento naquela região”, disse o inspetor da PRF, Alexsandro Lima.

Agentes se encontram na BR 343 realizando a segurança do local. Ainda segundo a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte está ciente da situação e foi devidamente acionado.

Bianca Viana

Mais de Geral