Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:39

Idosa morre carbonizada após incêndio em residência na cidade de Picos 

“Não sabemos se ela estava ou não dormindo. Uma das pessoas, que nos ajudaram a tirar a vítima da casa, disse que, provavelmente, teria sido o ventilador", explicou o comandante Hamilton. 

 Com Informações: GP1

Uma idosa identificada como Maria de Araújo Rocha, de 82 anos, morreu carbonizada na noite deste domingo (23), por volta de 20h, durante um incêndio iniciado no interior de seu quarto. O caso ocorreu na Travessa Jorge Leopoldo, no bairro Pedrinha, na cidade de Picos.

Segundo informações cedidas pelo comandante Hamilton, do Corpo de Bombeiros de Picos, não se sabe se Maria de Araújo estava ou não dormindo no momento do incêndio. O sobrinho da vítima, que ajudou a retirar Maria, afirmou aos policiais que o ventilador queimou e teria ocasionado fogo. 

Equipe do Corpo de Bombeiros “Não sabemos se ela estava ou não dormindo. Não temos como dizer como iniciou o incêndio. Uma das pessoas, que nos ajudaram a tirar a vítima da casa disse que, provavelmente, teria sido o ventilador.

Mas só não temos como afirmar, pois cabe a perícia analisar isso”, explicou o comandante. Segundo o soldado Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, a casa não foi totalmente atingida pelo fogo, mas as chamas chegaram a outro quarto ao lado e a sala.

A vítima morreu carbonizada. “Assim que chegamos lá, o fogo já tinha se espalhado dentro do quarto, onde a senhora estava. Infelizmente, a senhora já estava morta quando chegamos, ela foi carbonizada, mas ainda estava reconhecível.

Foi o próprio sobrinho dela que a tirou do quarto, ele até passou mal por conta da fumaça. O local mais atingido foi o quarto dela, mas o fogo chegou a também atingir a sala e um quarto ao lado.

Fizemos o resfriamento e evitamos que as chamas pudessem se espalhar ainda mais”, afirmou o soldado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A perícia vai analisar o caso para apontar as reais causas do incêndio.

Bianca Viana

Mais de Polícia