
A Policia Civil do Piauí, com apoio da Polícia do Maranhão, prendeu na manhã desta quinta-feira (06/02) na cidade de São Luís-MA um homem suspeito de estupro virtual e ameaçar de morte pela internet mais de 10 adolescentes de uma mesma escola que fica localizada na Região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado de Polícia Civil Odilo Sena, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais civis do Piauí e do Maranhão quando o suspeito estava na casa de parentes que residem na cidade de São Luís.
”O caso se trata de múltiplos crimes de estupro e publicação de pornografia infantil onde várias vítimas crianças e adolescentes foram alvos do criminoso que atuou na Zona Sudeste de Teresina, mais precisamente no Jardim Europa (Grande Usina Santana) entre os meses e outubro e dezembro do ano passado” explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tinha pendências com a Justiça, pois estava com parcelas de pensão alimentícia de três filhos atrasadas.
“Ele usava celulares furtados ou roubados e cometia os crimes, que a gente passou a investigar, que envolviam crianças da região da Usina Santana. Então diante dessa situação, a gente mapeou e conseguiu localizar ele na casa de familiares em São Luís”, informou.
A investigação foi realizada pela Diretoria de Inteligência e Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), dirigidas pela 21ª Delegacia de Polícia e contou com apoio da Polícia Civil do Maranhão.
"Estupro virtual"
O "estupro virtual" não está previsto na lei, porém, a nova redação do artigo 213 do Código Penal passou a caracterizar como estupro o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso” mesmo se ocorrer no meio virtual.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar