Curta a nossa página
 
05/02 12h22 2020 Você está aqui: Home / Esportes Bianca Viana Imprimir postagem

Rede Clube e FFP assinam contrato de transmisão da final do Campeonato Piauiense

O contrato foi assinado para exibir a grande final será realizada nos dias 8 e 15 de abril, na capital piauiense, com exibição simultânea na TV e na Web.

A Rede Clube e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) assinaram nesta quarta-feira, em Teresina, o contrato de parceria para a transmissão da decisão do Campeonato Piauiense 2020. 

Afiliada da Globo e organizadora do estadual vão unir forças para este momento histórico da competição. Os dois confrontos da grande final serão realizados nos dias 8 e 15 de abril, na capital piauiense, com exibição simultânea na TV e na Web. Os representantes dos oito clubes aprovaram a parceria.

Dirigentes de 4 de Julho, Altos, Flamengo-PI, Piauí, Picos, River-PI e Timon-PI estiveram presentes no ato de assinatura do contrato na sede da emissora, que foi representada por Flávio Germano (Diretor Geral), Flávia Portela (Diretora comercial), Claudinei Moreira (Diretor de Jornalismo), Sérgio Dias (Diretor de Engenharia) e Ticiana Pires (Gerente de Programação). Por questões médicas, o presidente do Parnahyba foi o único ausente.

 

O QUE DIZ O CONTRATO?

- O acordo é válido para a temporada 2020;
- Os dois jogos da final serão em duas quartas-feiras: 08/04 e 15/04;
- Por questão de logística e exigências da TV Globo para transmissão de jogos, a decisão será em Teresina. O estádio Albertão se enquadra nos padrões exigidos;
- Os confrontos serão exibidos à noite após a novela;
- FFP e clubes cedem os direitos de exibição da final à TV Clube;
- TV Clube e o site https://globoesporte.globo.com/pi/ transmitem o jogo ao vivo.

Após dois anos com apenas seis clubes, o Campeonato Piauiense voltou a ter oito candidatos ao título e com uma novidade em 2020: a manutenção das fases classificatória e final. Não haverá semifinais. 

Na fase classificatória, os oito times se enfrentam em turno e returno (14 rodadas) e apenas os dois primeiros da tabela de classificação (G-2) avançam à tão sonhada final. A temida zona de rebaixamento voltou ao estadual após três anos e, com isso, as duas últimas equipes da tabela disputarão a Série B do Piauiense.

O campeão piauiense de 2020 ganhará, além da honra de levar o título para casa, uma das vagas do estado na Copa do Brasil, uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e uma vaga para a Série D do Brasileiro em 2021. O vice vai à Copa do Brasil e Série D.

O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (o pré-Nordestão) é do melhor clube no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente este posto é ocupado pelo Altos. Se o Jacaré for campeão, ele entra na fase de grupos e o River-PI (segundo melhor clube no RNC) disputa o pré-Nordestão.


 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados