Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:03

UFPI oferta 40 vagas em cursos de graduação EAD para as cidades de Campo Maior, Altos e Castelo do Piauí

O período de inscrição para ingressar nos cursos de graduação da UFPI na modalidade a distância iniciará dia 07 de fevereiro

 UFPI Teresina

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) divulgou na última quinta-feira (30), o edital com 2.146 vagas para diversos cursos de graduação em diversas cidades do Piauí. Pela primeira vez a seleção será realizada por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para a cidade de Campo Maior será ofertadas 20 vagas de ampla concorrência e 20 vagas nas categorias especiais para Bacharelado em Turismo. Já Castelo do Piauí oferece 40 vagas ao total para o curso de Ciências Contábeis e a cidade de Altos oferece vagas para o curso de Administração Pública. O campus UFPI Teresina atenderá os candidatos das cidades de Altos, Água Branca, Campo Maior, Castelo do Piauí, José de Freitas, Palmeirais, Pedro II, Piripiri, Teresina, União e Barras.

Para participar basta ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos de 2014 a 2019, tendo atingido o mínimo 300 pontos em cada área do conhecimento, inclusive a redação, pode tentar uma única vaga e em um único polo.

O período de inscrição se dará de 07 a 12 de fevereiro. O candidato poderá optar por oito opções de cursos distribuídos em 42 polos no estado:

Licenciatura em Letras-Inglês;

Licenciatura em Geografia;

Bacharelado em Ciências Contábeis;

Bacharelado em Administração Pública;

Licenciatura em Letras-Português;

Licenciatura em Matemática;

Licenciatura em Ciências da Natureza;

Bacharelado em Turismo;

O resultado inicial será publicado no site da UFPI no dia 05 de março, e as matriculas acontecerão de 11 a 13 de março. Nesse caso, as matriculas serão nucleadas em todos os campus da UFPI. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O LINK EDITAL ou o site da UFPI https://www.ufpi.br/

Bianca Viana

Mais de Concursos