Curta a nossa página
 
29/01 09h21 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Barragens Corredores e Emparedados em Campo Maior serão monitoradas

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), nomeou, por meio de portaria, uma comissão para proceder a inspeções expedidas nas barragens Emparedado e Corredores, em Campo Maior; mais as barragens Bezerro, em José de Freitas, e Piracuruca. Já fora feitas inspeções nas barragens Salinas, em São Francisco do Piauí, e Mesa de Pedra, em Valença.

O diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral esclarece que não há nenhum perigo iminente e que as manutenções são preventivas e corretivas, sem nenhum grau de risco alto, conforme avaliações já realizadas pela equipe técnica. Informou ainda que seguirá todas as orientações da Agência Nacional de Águas (ANA), órgão responsável por monitorar as maiores barragens no país.

O objetivo é conhecer o status atual das mesmas e a elaboração de um relatório preliminar que aponte as ações necessárias para, por meio de manutenções corretivas e/ou preventivas, reparar possíveis danos e, consequentemente, garantir a funcionalidade técnica e operacional das barragens.

O engenheiro Gregório Paranaguá, presidente da comissão, destaca que existem, atualmente no estado, 15 barragens construídas pelo Idepi.

Para a semana de 3 a 7 de fevereiro, está programada a inspeção na barragem de Algodões II, no município de Curimatá, sul do estado.

A comissão tem um prazo de até 180 dias (seis meses) para apresentação do relatório, no entanto, explica Gregório Paranaguá, a equipe está trabalhando para concluir as visitas técnicas de inspeção e emissão de relatório aos diretores em um tempo menor.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.