Curta a nossa página
 
27/01 11h53 2020 Você está aqui: Home / Cidades Bianca Viana Imprimir postagem

Fenômeno 'Nuvens Prateleiras' impressiona moradores do Piauí

As formações foram fotografadas pelos moradores das cidades de Campo Maior, Altos, Picos e Teresina

A nuvem imensa conhecida pelos meteorologistas como “shelf cloud”, na tradução, nuvem prateleira, foi fotografada por moradores na tarde de domingo (26), das cidades de Campo Maior, Picos, Altos e Teresina.

O fenômeno acontece com o calor combinado com a umidade do ar. Quando as formações parecem ter camadas de nuvens, com extremidade curva, semelhantes a uma onda. As áreas de instabilidade avançaram sobre o estado, provocando ventania e grandes volumes de chuva.

Uma das principais características dessa nuvem, é se mover de forma bem rápida, com isso produz ventos fortes por onde passa. Os meteorologistas dizem que essa formação acontece antes da chegada de uma tempestade.

Apesar da passagem da nuvem gigante, nenhum estrago foi registrado neste domingo nas cidades Piauienses. E a previsão do tempo para todo o estado é de chuvas intensas.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.