Curta a nossa página
 
16/01 19h18 2020 Você está aqui: Home / Sexo Bianca Viana Imprimir postagem

"Explicando... o Sexo": Nova série da Netflix aborda temas considerados tabus

Nessa temporada a minisérie conta fatos relacionados ao sexo desvendando mitos e verdades sobre assuntos que são dificeis de ser falados abertamente.

A série “Explicando“, é um produto da plataforma de streaming, Netflix, que em setembro de 2019, ganhou uma temporada especial sobre a mente; e, na nova temporada que estreou nos primeiros dias de 2020, aborda um tema extremamente importante em nossa sociedade – mas que ainda é um tabu.

Em muitas famílias e em muitos ambientes o diálogo sobre o sexo é algo que simplesmente não existe. E isso é algo extremamente perigoso. Falar sobre sexo e procurar aprender sobre o assunto é falar sobre diversas questões que estão presentes nas vidas de todas as pessoas. É falar sobre saúde, planejamento familiar, empoderamento, masculinidade tóxica, saúde mental, entre dezenas de outros assuntos que podem ser abordados quando falamos sobre o tema.

Em cinco episódios de 20 minutos (narrados pela cantora Janelle Monáe), a série analisa questões como o motivo pelo qual um terço das mulheres em todo o mundo descreve o parto como traumático, por que ainda não temos um anticoncepcional masculino, entre outras. Dentre os tópicos abordados em cada um dos episódios, alguns deles são desconfortáveis, ou até tabus, mas ao mesmo tempo são assuntos que afetam nossa saúde e bem-estar ao longo de nossas vidas de diversas formas.

Todos os episódios de “Explicando o Sexo” já estão disponíveis na Netflix. E, caso você não assine o serviço de streaming, a Vox disponibilizou gratuitamente em seu canal no YouTube o episódio número 5, que fala sobre o parto. 
 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados