Curta a nossa página
 
13/01 08h04 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Morre em Campo Maior Dona Belina; aposentada tinha 117 anos

A aposentada Francisca Belina Soares morreu na madrugada desse domingo (12/01) de falência múltipla dos órgãos no Hospital Regional de Campo Maior. Dona Belina tinha 117 anos e morava no Parque Everest em Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). Ela era uma das mulheres mais velhas do Piauí. A informação foi confirmada ao Em Foco pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Campo Maior.

Em 2016 o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, Francisco das Chagas Silva, encontrou documentos da aposentada e descobriu que associada ainda estava viva e preste a aniversariar. Foi organizada uma festinha de comemoração dos 114 anos com um bolo e música. (Veja vídeo abaixo)

A aposentada chegou ao Piauí em 1958 após deixar o Ceará com a família que foi expulsa pela forte seca que castigou o sertão nordestino naquele ano.

O corpo da aposentada foi sepultado por volta das 16:30h desse domingo.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados