Curta a nossa página
 
06/12 17h40 2019 Você está aqui: Home / Polícia José Sérgio Imprimir postagem

Adolescente tenta salvar amigo e os dois morrem afogados no Rio Poti em Teresina

Dois adolescentes de 14 anos morreram afogados no Rio Poti, na região do bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina. Os corpos foram resgatados na manhã desta sexta-feira (06). 

As vítimas foram identificados como João Miguel Nunes Vidal e Kenis José Ferreira de Araújo. Os corpos foram resgatados por populares. 

Segundo João Gonçalves, que ajudou a resgatar os corpos, um deles caiu em um buraco e o outro tentou socorrer, mas acabaram se afogando. O afogamento aconteceu por volta das 17h e uma criança, que também tomava banho com eles, conseguiu escapar  após um popular jogar uma vara e socorrê-lo. 

Moradores afirmam que na região tem muito afogamento por conta de dragas que já foram instaladas no local.

O irmão de Kenis , Francisco das Chagas Ferreira, conta que o adolescente saiu de casa dizendo que ia para casa de uma tia. O menino é natural de São Antônio dos Milagres e estava em Teresina há um ano para estudar. 

“Eu não tinha conhecimento que ele tomava banho no rio. Se eu soubesse, não tinha deixado. Esse foi o peso da mentira”, disse o irmão emocionado. Nenhum dos dois adolescentes e a criança que estavam no Poti sabiam nadar.

Os populares estavam revoltados com o Corpo de Bombeiros. Segundo eles, se a guarnição não tivesse encerrado às buscas “de forma rápida” por já ser perto das 18h, talvez algum dos adolescentes tivesse sido resgatado com vida. 

“Eles só entraram e saíram. Nós entráramos hoje de manhã e encontramos os corpo a 4 metros de profundidade no mesmo ponto onde eles se afogaram”, afirma João Gonçalves, popular que fez o resgate. 

O Instituto Médico Legal foi acionado e chegou ao local por volta das 9h. A população da região ficou abalada com a morte dos adolescentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população que não sabe nadar evite tomar banho em Rio, principalmente em áreas de dragas.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados