Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:05

Emissão de CNHs é suspensa no Piauí após fim de contrato com gráfica e condutores reclamam

 Fonte: G1

Condutores estão reclamando que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) não está emitindo Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de uma semana. Segundo o órgão, o contrato com a gráfica responsável pela emissão encerrou, mas uma nova licitação está sendo fechada para o restabelecimento do serviço.

“A gráfica do Detran não está emitindo carteiras, desde a semana passada estive por três vezes para tentar receber meu documento, mas fui informado que o serviço não estava em funcionamento e sem previsão de retorno. Preciso dessa carteira, porque preciso me locomover até o trabalho e sem ela corro o risco de ser multado”, contou o motorista Wellington Veras.

Em nota, o Detran informou, que neste momento, o serviço está suspenso devido à falta de empresa para realizar as emissões, mas que uma minuta do contrato foi enviada a empresa vencedora da nova licitação.

“Fiz o exame médico na semana passada, quarta feira, era pra receber a CNH logo após o exame médico. Quase uma semana depois vim receber e me mandaram voltar só daqui cinco dias, porque a gráfica estava com algum problema e não estava pronta, não podiam me entregar hoje", reclamou a funcionária pública Vera Xavier.

Nota

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) esclarece que houve o término do contrato com a gráfica responsável pela emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi enviada a minuta do contrato para a assinatura da empresa vencedora da licitação. O Detran informa que está sendo cobrado à empresa o restabelecimento do serviço.

José Sérgio

Mais de Geral