
Alunos das escolas municipais de Campo Maior e de outras cidades pertencentes ao território dos carnaubais vem participando nos últimos meses de visitas ao Campus Campo Maior para conhecer a infraestrutura da Instituição, o corpo docente e administrativo e o funcionamento dos cursos.
Na última terça(21), os alunos visitantes vieram do município de Coivaras, das escolas Elias Martins, Hugo Prado e Venceslau Duque de Oliveira. Na ocasião, a subcomissão apresentou um vídeo institucional com atividades e projetos desenvolvidos no Campus ao longo dos últimos anos. Os visitantes puderam conhecer um pouco sobre cada curso, por meio dos depoimentos de professores de cada curso e o testemunho dos alunos do Campus.
A subcomissão explicou como fazer para participar do Exame Classificatório 2020.1, demonstrando passo-a-passo o preenchimento da inscrição on-line e algumas dicas para que os candidatos possam ficar atento na escolha do curso. Para descontrair os visitantes, o professor de música Vagner Ribeiro, realizou uma apresentação com cantigas populares.
Para a presidente da subcomissão, Gilmara Carvalho, esse é um momento importante que proporcionamos aos alunos do 9° ano das escolas municipais, pois muitos ainda vem com dúvidas e aqui explicamos todos os detalhes do processo de seleção e do funcionamento do Campus. “Esse contato in loco dos alunos visitantes é o diferencial na tomada de decisão deles em estudar conosco”, ressalta.
Segundo a Secretária Municipal de Educação de Coivaras, Clarice Alves de Oliveira, essa visita abre um novo horizonte para os nossos alunos e sempre apoiamos essas ações que engrandece a qualidade da nossa educação. “E mais uma vez, obrigada pela receptividade. Os alunos ficaram empolgados”, declara.
Essa é mais ação da subcomissão do Exame Classificatório em parceria com as secretarias municipais desses cidades e o apoio dos servidores do Campus que vem viabilizando as visitas dos alunos de vários cidades ao IFPI de Campo Maior.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar