Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:50

Ouvir Teresina destaca a importância do líder comunitário

 

O Dia Municipal do Líder Comunitário foi comemorado em Teresina no último dia 15 de setembro com o objetivo de homenagear os representantes de bairros e comunidade que dedicam suas vidas para o bem coletivo.
 
A pré-candidata a uma vaga no legislativo de Teresina, Rita Macedo, participou no Bairro Dirceu Arcoverde do projeto Ouvir Teresina, que é a base para elaboração de propostas administrativas para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) visando a campanha eleitoral em 2020.
 
Durante o evento foi destacado a importância do líder comunitário como um elo entre a comunidade e os representantes do poder público. É ele que leva as demandas da comunidade para os vereadores e os convidam para conhecer a realidade dos bairros sugerindo quais ações municipais podem solucionar ou melhorar aspectos da vida coletiva.
 
Rita Macedo falou da importância de criar proposta para a comunidade contemplando os lideres comunitários da capital. “Os líderes comunitários merecem o nosso respeito, porque é a pessoa que busca melhoria e se importa com a população e o bem estar da comunidade. O verdadeiro líder comunitário tem que ter o seu trabalho digno e não levar isso como uma profissão. É aquela pessoa que tem respaldo na sua comunidade e sempre busca melhorias para todos. A humildade é sua marca", estacou Rita Macedo.
 
Participaram do evento o presidente estadual do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino, o senador Elmano Ferrer (Podemos) e vários lideranças comunitárias e politicas de Teresina.

Por Weslley Paz

Mais de Política