
Nos dias 12 e 13 de setembro o 15° Batalhão de Campo Maior recebeu em suas dependências uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Piauí, que veio capacitar os policiais da Força Tática de Campo Maior.
Na oportunidade foram ministradas instruções sobre o manuseio de instrumentos de menor potencial ofensivo, controle de distúrbios civis e intervenção em presídios.
Além da parte teórica os policiais tiveram a oportunidade de realizar um treinamento na Penitenciária Regional de Campo Maior, onde puderam atualizar os conhecimentos e aprender novas técnicas de contenção em casos de rebeliões.
O Batalhão de Campo Maior recebeu ainda parte do legado da Força Nacional, como um kit operacional contendo equipamento de proteção individual, agentes químicos, armamento pouco letal, pistola elétrica, munições e coletes balísticos.
"Ficamos satisfeitos com as instruções do BOPE e com o envio desse suporte logístico para o nosso Batalhão por parte do Comando Geral. Isso vai permitir à Força Tática uma capacidade operativa maior, para fazer frente a ocorrências que necessitem do emprego de técnicas e equipamentos especiais", destacou o Major Etevaldo, Comandante do 15° BPM.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar