Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:35

Federação de Futebol do Piauí determina portões fechados no Deusdeth de Melo em Campo Maior

 Fonte: Globo Esporte

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) cumpriu o que prega o estatuto da entidade e as normas da CBF e determinou que a partida entre Comercial-PI e Cori-Sabbá, prevista para o dia 21 de setembro, será realizada com portões fechados no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão do Governo do Estado responsável pelo local, ainda não apresentou o laudo do Corpo de Bombeiros, que informou ao Globoesporte.com que está aguardando a solicitação da vistoria para averiguar as condições do espaço.

Casa oficial do Comercial-PI, o estádio Deusdeth de Melo precisa ter renovados os laudos de Engenharia, Segurança, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para receber público em suas dependências.

Alguns reparos emergenciais foram feitos no estádio, e a Fundespi entregou ao Corpo de Bombeiros o projeto técnico, onde constam a planta da área, bem como as indicações de saídas de emergência, sinalizações e localização de itens de segurança. Contudo, o diretor de engenharia dos Bombeiros, coronel José Veloso, informou que segue pendente o pedido de vistoria do estádio.

Tem pendência de análise de projeto apenas. Esse processo tem duas partes: a apresentação do projeto para avaliar o que falta e, depois, é execução (instalar o que tem no projeto). Não foi aprovado ainda. Tem pendência. Mas temos o projeto. A vistoria é solicitada pelo administrador. Quem vai ficar à frente pode ser o time, a prefeitura ou qualquer outro. Mas foi apresentada a planta. Ai eles solicitam a vistoria – explicou José Veloso.

Principal interessado na renovação dos laudos para receber seus jogos no estádio, o Comercial-PI acompanhou de perto o trâmite junto às autoridades. O clube espera contar com a torcida local em dois jogos da primeira fase da Série B do Campeonato Piauiense: o duelo com o Cori-Sabbá, dia 21 de setembro, pela 3ª rodada, além do confronto com o Timon, dia 5 de outubro, pela 5ª e última rodada da primeira fase.

De acordo com a FFP, mesmo com a determinação dos portões fechados, o Comercial-PI tem até segunda-feira, cinco dias antes da bola rolar, para apresentar a documentação exigida para a liberação de público no Deusdeth de Melo. Caso contrário, a estreia do Bode em casa será sem o apoio das arquibancadas.

José Sérgio

Mais de Esportes