Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:35

Prefeito de Capitão de Campos nomeia ex-adversário como assessor; esposa já é secretária

 

Adversários nas duas últimas eleições em Capitão de Campos, o ex-vereador Edcarlos Costa aderiu ao grupo do prefeito Tim Medeiros no início de fevereiro deste ano. Edcarlos disse que não ocuparia cargos na gestão e que o acordo foi “para atender os anseios da população, pois o alinhamento de ideais seria em benefício do desenvolvimento do município”.

Dez dias depois de anunciar a aliança, Edcarlos indicou a própria esposa, a vereadora Netinha Freitas, para assumir a secretaria de Assistência Social, que era ocupada pela esposa do ex-padrinho político de Tim Medeiros, Moisés Barbosa, antecessor de Tim na prefeitura.

Nesta terça-feira (24/03) foi a vez de o próprio Edcarlos ser nomeado como “Assessor Jurídico da secretaria de Administração”. Edcarlos também tem emplacado aliados à gestão de Tim em cargos de terceiro escalão.

Nesta terça-feira, o prefeito também nomeou Karline Maria da Costa Ferreira para o cargo de secretária de Cultura e Juventude. Karline é esposa do vereador Saulo Gabriel que se elegeu no grupo de Edcarlos, mas já tinha se aliado ao prefeito antes do ex-líder Edcarlos.

Nesta terça-feira foi nomeado também José Luiz dos Santos como secretário de Obras e Urbanismo. Seria indicação de um veredor

A oposição, claro, reacendeu a controvérsia frase do ex-líder Edcarlos que afirmou que a aliança não tinha o toma lá dá cá. Que seria para o bem do município.

O QUE DIZ EDCARLOS

O Em Foco falou com ex-lider da oposição Edcarlos. Ele estava na zona rural do município com sinal de telefone muito ruim, mas disse que não foi ele quem indicou a esposa. Que ela recebeu o convite do prefeito e que o cargo não foi negociado para que houvesse a aliança.

“Não fizemos nenhum acordo de cargos. Fizemos um acordo politico para o bem de Capitão de Campos. Fizemos uma pesquisa e boa porcentagem a população aprovava nossa união. Ela foi nomeada pelo prefeito, mas jamais se tratou de alianças para cargos” disse.

Sobre a sua nomeação, Edcarlos disse que já tem um serviço prestado como advogado no município e recebeu o convite do prefeito e cabia a aceitar ou não.

Perguntado se não achava que a população não acreditaria que a união foi em toca de cargos, Edcarlos disse que só quem faz polêmica sobre ele e sua esposa participar da administração é a oposição. “A polêmica existe por causa do inconformismo dos adversários” concluiu.