Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:30

Ex-adversário de Tim Medeiros indica esposa como secretária em Capitão de Campos

 Tim Medeiros dá posse à esposa do ex-adversário Edcarlos Costa

Tim Medeiros e Edcarlos Costa travaram uma das disputas mais acirrada na eleição de 2016 pela disputa da prefeitura de Capitão de Campos, no norte do Piauí. Apenas 132 votos, de um eleitorado válido de 7.390, separaram os dois e Tim Medeiros saiu vitorioso. Tim Medeiros tinha o apoio do ex-prefeito Moisés Barbosa, que já vinha mandando no município há 16 anos. Edcarlos era ex-vereador e uma jovem promessa na política local, disputando as duas últimas eleições para o executivo.

Leia Também: Edcarlos Costa confirma alinaça com Tim Medeiros

Edcarlos em sua primeira aparição pública em Capitão de Campos ao lado do prefeito Tim Medeiros

Alguns meses se passaram da eleição e a relação entre Tim Medeiros e Moisés começou a “azedar”. Aliados de Tim dizem que Moisés queria mandar na prefeitura; aliados de Moisés diziam que Tim era um ingrato e traidor. Mesmo diante dos percalços, e já se lançado como pré-candidato a prefeito para 2020, Moisés continuava mantendo a esposa Lindyane Batista, como secretária de Assistência Social na gestão de Tim. Mas hoje a “parceira” chegou a fim de vez. Lindyane foi exonerada por oficio, segundo ela.

Ex-adversário teria feito acordo em troca de cargos, segundo a oposição. Edcarlos já indicou a esposa como secretária

O motivo da exoneração foi a chegada do ex-opositor Edcarlos como aliado de Tim. Os dois políticos resolveram se juntar para duelar contra Moisés em 2020 e Edcarlos já chegou indicado a esposa, a vereadora Netinha Freitas, para o cargo que era ocupado por Lindyane. A posse foi nesta quinta-feira.

“Assume a missão de levar a Assistência Social para próximo da população mais humilde de nosso município. Boa sorte, vereadora. Que Deus abençoe sua missa” escreveu Edcarlos em suas redes sociais.

A secretária exonerada também usou suas redes sociais e foi dura nas palavras.

“Acabo de receber um ofício da vossa excelência prefeito municipal Tim Medeiros no qual fui informada da minha exoneração do cargo de secretária municipal de assistência social. Durante esses três anos sofremos todo tipo de assédio moral, fomos humilhados, pressionados e perdemos toda a estrutura de trabalho. Tudo isso para que eu enfraquecesse e pedisse para sair. Suportei por dois motivos: Por achar que era direito meu está lá, pois estive na campanha dele, pedi voto e participei ativamente de todo processo; segundo porque tinha um dever moral de manter nossos colaboradores em seus cargos, pois todos contribuíram para a eleição dele e precisavam dessa renda pra manter suas famílias.” Disse.

Lindyane Batista postou foto com o ofício de sua exoneração

A ex-primeira dama ainda disse que foi “mais um ato de covardia” de Tim Medeiros.

“É tão covarde que não teve coragem de me exonerar sozinha e exonerou todos os cargos comissionados e de confiança. Em meu lugar assumirá a pessoa que mais me perseguiu e que sempre lutou pra ocupar o meu lugar: a Aurinete Freitas esposa do ex-líder de oposição Edcarlos Costas.” Disse Lindyane.

APOIO EM TROCA DE CARGOS

Assim que foi noticiado a união de Tim Medeiros e Edcarlos Costa, o Em Foco falou com ex-opositor e Edcarlos disse que não falava em cargos. Na cidade, no entanto, foi grande os comentários de que Edcarlos estava se juntando ao seu adversário em troca de beneficio próprio.

Edcarlos fazia duras criticas á gestão de Tim Medeiros durante os três anos.

Lideranças que acompanhavam Edcarlos como oposição, prestigiaram a posse da esposa e devem ocupar espaço também na gestão de Tim Medeiros