Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:09

Quadrilha volta a atacar carro-forte da Prossegur na BR-316 e vigilante fica preso às ferragens

 Fonte: Cidadeverde.com

Bandidos voltaram a atacar na noite desta quinta-feira, contra carros-fortes de transportes de valores. A ação, desta vez, foi na BR-316, entre os municípios de Timon e Caxias, no Maranhão.

É a terceira investida de criminosos contra veículos de transporte de valores nas últimas 48 horas em rodovias do Piauí e Maranhão. 

Segundo a capitã Tyciane Ibiapina, do 11º Batalhão da Polícia Militar, criminosos em três veículos atiraram contra um carro-forte na BR- 316, próximo ao Portal da Amazônia. Desta vez, eles não explodiram o veículo.

"Eles atiraram contra o carro e o motorista não parou. Um dos tiros atingiu o pneu do carro-forte e ele tombou na estrada. Eles não conseguiram levar nada", garantiu a capitã que é relações pública do 11º Batalhão.

VEJA TAMBÉM

Carro-forte é seguido por suspeitos na PI-113 e é escoltado pela Força Tática de Campo Maior

CAMPO MAIOR: Bandidos levam cerca de R$ 1 milhão de carro-forte e deixam vigilante baleado na cabeça

Assaltantes explodem segundo carro forte na br-343 no interior do Piauí. VÍDEO!

O crime ocorreu a 20km de Timon e guarnições da cidade buscam pistas dos criminosos. 

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 18h30.

O delegado Regional de Timon, Humaitã Oliveira, informou que o veículo seguia de Codó para Teresina e durante os tiros o motorista foi desviar dos criminosos e caiu numa ribanceira. 

Os assaltantes estavam em uma  SW4 cor branca e tiveram o apoio de dois veículos Mercedes sedan. 

No capotamento, o motorista do carro-forte ficou preso às ferragens e foi socorrido pela ambulância do SAMU. Participaram do socorro, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil do Maranhão, e o Greco, do Piauí. O vigilante Gilvani da Cruz estava com escoriações pelo corpo e havia suspeito de que teria fraturado uma das pernas. Ele foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e estava consciente. 

A Polícia encontrou capsula de armamento pesado como AK47 e ponto 50. Há suspeita de que o bando é o mesmo que atuou no ataque aos veículos nas BRs 316 e 343. 

Da Redação

Mais de Polícia