Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:57

Neymar pode bater Romário em gols na seleção ainda este ano

No total, Neymar é o quarto maior artilheiro da seleção, com 52 gols

 

O Brasil já está classificado. Tite pode fazer os testes que quiser. As eliminatórias não servem para mais nada, certo? Errado. Neymar, por exemplo, pode usar os jogos que faltam para se eternizar na artilharia da seleção brasileira, começando pelo jogo da noite desta quinta-feira, contra o Equador, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O atacante do PSG e principal nome da seleção na década pode superar Romário e se aproximar de Ronaldo na artilharia histórica da equipe canarinho. Sim, a reta final das eliminatórias sul-americanas pode parecer meio sem graça, mas os quatro jogos finais rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, podem ter peso decisivo nos números de Neymar.

No total, Neymar é o quarto maior artilheiro da seleção, com 52 gols, apenas três atrás de Romário, que soma 55. Ronaldo tem 62. Pelé, o líder, marcou 77. Na média, o Rei lidera, seguido pelo Fenômeno e com Neymar em terceiro, ou seja, o craque do PSG é "melhor" que Ronaldo nesse quesito.

Mas, se depender do histórico, o jogador do PSG pode comemorar, já que os números mostram que atuar em casa e diante do Equador é certeza de gol.

Até hoje, Neymar enfrentou o rival sul-americano em três oportunidades, com três vitórias, três gols e duas assistências. Se a competição for levada em consideração, são 10 jogos válidos pelas eliminatórias, com 8 vitórias e 2 empates. Na atual edição, são 6 gols em 10 partidas, média de 0,60.

Geografia? Sim, o GPS mostra que até nisso os números são favoráveis a Neymar. Ele disputou apenas um jogo na Arena, com uma vitória. Atuando no Brasil, o atacante vestiu a camisa da seleção em 36 partidas: 27 vitórias, 9 empates, incluindo a seleção olímpica. Ou seja, nenhuma derrota.

Depois do duelo contra o Equador, o Brasil visita a Colômbia na próxima terça, dia 5, em Barranquilla, às 17h30 (de Brasília). As eliminatórias acabam em outubro, contra a Bolívia, fora de casa, dia 5, e diante do Chile, dia 10, no Allianz Parque.

Se mantiver a média, Neymar vai encerrar as eliminatórias colado em Romário e ainda mais próximo de Ronaldo. Pelé que se cuide?

Fonte: ESPN

Por Otávio Neto

Mais de Esportes