Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:16

Cabelos com ondas é a moda do momento; veja como fazer

A boa notícia é que não é fundamental ter babyliss para atingir o resultado

 

As fashionistas amam, as famosas, então, nem se fala! O cabelo do momento deixou de ser o liso chapado e ganhou mais textura e ondulação.

A boa notícia é que não é fundamental ter babyliss para atingir o resultado. “O importante é sempre deixar as pontas retas”, fala a hair stylist Lucy Cossenzo, do salão Square by Romeu Felipe, em São Paulo.

Vale utilizar finalizadores para potencializar o efeito, como os salt sprays e mousses, amassando as mechas com as mãos para dar textura. E ainda dá para chegar perto do mesmo efeito com difusor e até fazendo uma trança. Aprenda como fazer:

Com babyliss
Esse é a ferramenta ideal para fazer as ondas. “Aplique protetor térmico em todo o cabelo e separe-o em várias mechinhas”, ensina Lucy. “É como se você fizesse vários mini rabos de cavalo.” Solte uma, posicione o babyliss na vertical e vá enrolando a mecha, 4 dedos abaixo da raiz – isso é muito importante.

“Esse estilo de cabelo começa e acaba liso. Imagine um parafuso, seu cabelo deve seguir esse sentido. Deixe a ponta para fora e segure-a”, explica. Quando soltar a mecha do babyliss, ainda segurando a ponta, puxe-a diretamente para baixo, forçando-a ficar reta.

Com mãos + difusor
É importante ressaltar aqui que esse método só vale para quem tem já tem o cabelo enrolado e quer ganhar cachos  – não ondas. “Primeiro, aplique um ativador de cachos e um protetor térmico. Então, incline a cabeça para o lado e, com um difusor, ‘agrupe’ os fios de baixo para cima, deixando o calor secar as mechas”, explica Lucy.

Faça isso por toda a cabeça e só pare quando o cabelo estiver 100% seco. “Com as mãos, solte os cachos com movimentos de cima para baixo”, ensina.

Fazendo uma trança
Faça uma trança bem larga e deixe três dedos de ponta sem enrolar. “Esquente as mechas com um secador e espere esfriar. Aplique uma pomada de textura nas mãos e vá abrindo e soltando as tranças com os dedos para deixar a ponta lisa”, finaliza Lucy. 

Fonte: Cláudia

Por Otávio Neto

Mais de Moda e beleza