Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:04

Operação contra fraude em concurso cumpre mandados em Campo Maior

 

Em março do ano passado, a Operação Véritas prendeu 28 pessoas - dentre elas - cinco suspeitos em Campo Maior - por fraude em concursos. A Operação Infiltrados, desencadeada nesta terça (9), é um desdobramento daquela primeira. 


A polícia ainda não divulgou os nomes dos suspeitos, mas não descarta que pessoas que já haviam sido presas em Campo Maior estejam entre os presos de hoje. 


Não se sabe a quantidade de mandados que foram cumpridos em Campo Maior e nem a identidade dos presos. Uma coletiva de imprensa no final dessa manhã deve identificar revelar a identidade dos envolvidos. Ao todo, 14 suspeitos foram presos desde a madrugada. 

 

 

Atualizada às 8h30min
O Em Foco apurou que um estudante de medicina teria sido preso em Campo Maior. Equipes da Polícia Civil ainda cumprem mandados no município. Os presos devem ser apresentados durante coletiva de imprensa às 11h, em Teresina. 

 

Postada às 8h23min

A Polícia Civil desencadeou ainda na madrugada desta terça (9) a Operação “Infiltrados”, que investiga um grupo suspeito de fraudar concurso público. A operação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva em Campo Maior e outras cinco cidades. 


Já foram presos 13 pessoas e outros mandados continuam sendo cumpridos em Campo Maior, Teresina, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza-CE e Araripina-PE. Os suspeitos teriam fraudado o concurso da polícia civil realizado em 2012 no Piauí. Pelo menos 16 agentes da policia civil estão envolvidos com a organização criminosa. 


 “(...) tem por objetivo desarticular uma Organização Criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012”, afirma uma nota da assessoria da Secretaria de Segurança. 


Aguarde mais informações 

 

Fotos relacionadas

Por Otávio Neto

Mais de Cidades