Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:58

São Paulo fez o artilheiro da Libertadores, que quebrou recorde no Tricolor

Calleri ainda foi o quito artilheiro do São Paulo na Copa Libertadores. Com a marca, superou Luis Fabiano, que em 2004 foi artilheiro do time com oito gols, e virou o maior artilheiro do clube em uma única edição.

 Fonte: revista Placar

A Copa Libertadores terminou com o Nacional da Colombia levando seu segundo título na competição. E, apesar dos cinco gols de Borja em quatro jogos na reta final, o artilheiro foi mesmo Jonathan Calleri, do São Paulo, com nove gols.

 

O atacante do time brasileiro, que saiu nas semifinais do torneio, marcou um gol a mais que os também argentinos Marco Rubén e Ismael Sosa, de Rosário Central-ARG e Pumas-MEX, ambos com oito gols.

 

E com esses nove gols, o atacante quebrou recorde no Tricolor. Com a marca, superou Luis Fabiano, que em 2004 foi artilheiro do time com oito gols, e virou o maior artilheiro do clube em uma única edição.

 

Calleri ainda foi o quito artilheiro do São Paulo na Copa Libertadores. Terto e Pedro Rocha foram artilheiros em 1974, após o vice-campeonato do São Paulo, com sete gols, enquanto em 1992, no ano do primeiro título, Palhinha foi artilheiro da equipe, com sete gols. Por fim, em 2004, Luis Fabiano foi artilheiro do time após a equipe atingir a semifinal do torneio.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes