Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:47

Potencialidades do Piauí são apresentadas a executivos da grande varejista Shein

 

Foi apresentado neste sábado (16), pelo governador Fonteles na sede da Shein, em Singapura, as potencialidades competitivas do Piauí a executivos da gigante do varejo, que atua no comércio eletrônico em todo o mundo.

Rafael pretende incluir o estado nos planos de expansão da empresa no Brasil, onde possui um centro operacional-chave importante.

“É uma empresa muito eficiente, tecnológica e que usa processos artificiais para garantir redução de estoques para ser feito tudo sob demanda. Aqui, mostramos as oportunidades do Piauí dentro da proposta de ampliação da empresa no Brasil”, afirmou o governador em suas redes sociais.

Com uma grande operação já estabelecida no Brasil, a Shein quer expandir dos atuais 60% para 80% a venda de produtos fabricados no Brasil. Durante a visita, o governador conheceu todo o processo de operação da empresa asiática.

“A Shein é conhecida por sua eficiência tecnológica e processos inovadores. Sua presença global e seu crescimento contínuo a tornam uma parceira estratégica para o desenvolvimento econômico do Piauí e para o fortalecimento do setor de comércio eletrônico no país”, destacou Rafael Fonteles.

Criação 

A empresa, fundada em 2012 em Nanking, na China, conecta fornecedores a uma cadeia de suprimentos ágil, reduzindo o desperdício de estoque e oferecendo uma ampla gama de produtos acessíveis em todo o mundo.

A empresa atende clientes em mais de 150 países a partir de centros operacionais-chave ao redor do mundo, incluindo os EUA, Brasil, Irlanda e sul da China. Rafael e sua comitiva foram recebidos por Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e Gerente Geral da Shein em Singapura, Felipe Pinchemel, chefe do Setor de Comercial, Guan Min Chow, Assuntos Públicos da Shein, Caleb Loei, associado sênior de Assuntos Globais e Charlina C, diretora associada da Gestão de Eventos – Assuntos Públicos Globais.

Mais de Negócios