Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:30

Piauiense é um dos artilheiros e destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior

 Montagem do Em Foco com fotos de Felipe Honorato/FEC

O piauiense Iarley Barros marcou 3 dos 4 gols da vitória do Fortaleza sobre o Interacional de Porta Alegre na última sexta-feira, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, jogo no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis (SP). Além de ajudar a eliminar um dos gigantes do futebol brasileiro, o jovem, que completará 21 anos em abril, tem chamado a atenção da imprensa “sulista” pelo bom futebol e faro de gols.

O atacante do Fortaleza já tem cinco gols em cinco jogos na competição e figura entre os artilheiros da competição. Até a manhã deste domingo (14), Jardiel (Grêmio) e Quarcoo (Capital-DF) lideravam a artilharia com 6 gols cada.

O primeiro gol do time cearense na copinha, nos 2 a 0, diante do Castanhal-PA, foi do piauiense. Ryan Luka marcou o outro gol.

Na segunda rodada, diante do CRB de Alagoas, 4 a 3, com um gol de Iarley. Kervin Andrade, duas vezes, e João Henrique completaram o placar.

PIAUIENSE DE BOCAINA

Iarley Gilberto de Barros Leal é natural da cidade de Bocaina, no sul do Piauí, na região de Picos, e está no “Leão do Pici” desde o início do ano passado, após se destacar em várias categorias de bases do Floresta, outro time cearense.

No Floresta desde o sub-15, Iarley foi recordista de gols em uma única edição do campeonato cearense sub-17, ao marcar 22 gols na edição de em 2019.

Na edição do Sub-20 de 2022, Iarley marcou 11 gols em 10 jogos e em 2023 já ajudou o Floresta na melhor campanha de um time do Ceará, junto com o Fortaleza, na história da Copa São Paulo. O Floresta caiu na competição nas quartas-de-final, perdendo para o Palmeiras, que viria a ser o campeão daquela edição.

JOGA HOJE

O Fortaleza volta a campo na Copinha na noite deste domingo (14), às 20h30, contra outro clube do nordeste, o CRB. Os dois clubes já se enfrearam na fase de grupos. O jogo será no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com transmissão da CazéTV.

Mais de Esportes