Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:41

Corpos dos quatro piauienses mortos em queda de avião são encontrados

 Com informações do O povo e Diário do Nordeste

Terminou no fim da tarde desse sábado (16/05), depois de quase 24 horas, as buscas pelos corpos dos piauienses mortos em que de avião no município de São Benedito, localizado em uma das serras da Região de Ibiapaba, no Interior do Ceará. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral e para identificação por Perícia Forense. 

Mais cedo, no meio da tarde de sábado, um corpo parcialmente carbonizado, que seria do médico Carlo Victor Rodrigues, e outro totalmente foram achados.

Estavam no bimotor a enfermeira Samara Aline Félix, de 35 anos; o médico que contraiu a Covid-19, o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, de 53 anos; outro médico, Carlos Victor Rodrigues, 29 anos; e o piloto, Paulo César Magalhães Costa, 62 anos de idade, com mais de 40 anos de experiência em aviação. Todos eram piauienses de Teresina. Pedro José trabalhava em Sobral-CE.

LEIA TAMBÉM: Conheça quem eram as pessoas que morreram na quenda do avião

O major Mardens Vasconcelos, dos Bombeiros, falou, na manhã deste sábado (16), sobre a necessidade de remover os destroços do avião e também de chegar a uma parte soterrada da aeronave no solo. "Iniciamos o trabalho de resgate dos corpos, ainda estamos retirando as partes da aeronave e, ao mesmo tempo, cavando para chegar à área que está soterrada. É um trabalho minucioso, porque também houve vazamento de combustível, as máquinas que usamos podem provocar fagulhas e entrar em contato com esse combustível e ocorrer uma ignição", disse. 

VEJA TAMBÉM: Piloto do avião que caiu com piauienses trabalhou com vários políticos do Piauí

O tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, afirmou que os dez agentes do Corpo de Bombeiros que estão no local da queda utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar risco de contaminação pelo novo coronavírus. "Eles estão no local com EPIs, nas buscas, devido ao risco de contaminação". 

Entenda o caso

Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte em São Benedito, na Serra da Ibiapaba (CE), na noite de ontem (15). O bimotor PT - RMN, da empresa Top Line Táxi Aéreo, caiu em uma mata entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo. Parte dos destroços pegou fogo no local. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente.

O avião retornava de Sobral para Teresina (PI), de onde tinha partido. O piloto viajou para o Ceará na aeronave com dois médicos, a fim de levar o também médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado com a Covid-19 no município cearense, para a capital do Piauí. 

Pedro morava em Teresina com a família, mas atendia no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral (CE). Todos os ocupantes do bimotor morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Da Redação

Mais de Brasil