Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:17

Piloto do avião que caiu com médicos piauienses trabalhou com senador e governador do PI

 

Paulo César Magalhães Costa, PC, que pilotava o avião que caiu na noite desta sexta-feira no Ceará com médicos do Piauí, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação e já trabalhou com o senador Ciro Nogueira (PP) e com o netão governador do Piauí, Zé Filho.

Além do piloto, mais três pessoas, dois médicos e uma Enfemreira, morreram na quando do avião modelo Piper PA-34 Seneca. O médico piauiense Pedro José Ferreira de Meneses contraiu a Covid-19. Ele trabalhava e morava na cidade de Sobral-CE. Decidiu fazer o tratamento no Piauí e a família alugou o bimotor da empresa Aviões Top Line, de Teresina. O médico Carlo Victor Rodrigues e uma enfermeira identificada por Samara embarcaram em Teresina para acompanhar o médico Pedro Meneses de Sobral para Teresina.

A queda do avião mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, no município de São Bendito, a 317 quilômetros de Fortaleza-CE.

O senador Ciro Nogueira usou as redes sociais para lamentar a morte:

Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Paulo César Magalhães, o PC, que estava em voo que caiu hoje no interior do Ceará que se dirigia para Teresina. PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Nesse momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC, e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte.

Da Redação

Mais de Política