Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:29

Médico piauiense e mais dois colegas morrem em queda de avião no Ceará

 Com informações do G1 e opovo e cn7

Dois médicos, uma enfermeira e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, a 317 quilômetros de Fortaleza-CE, na noite desta sexta-feira (15/05). A aeronave estava retornando da cidade de Sobral-CE com destino a Teresina, no Piauí. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, entre as vítimas está o médico piauiense Pedro José Ferreira de Meneses, de 53 anos. Ele morava e trabalhava em Sobral e estava vindo ao Piauí para tratar da Covid-19. 

Leia também: piloto de avião que caiu com médicos piauienses no Ceará trabalhou com senador e ex-governador do Piauí

O doutor Pedro estava internado há dois dias em um hospital particular de Sobral, após ter sido diagnosticado com Covid-19. A vítima apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família.

As outras vítimas foram o piloto do avião Paulo César Magalhães Costa, de 62 anos de idade e mais de 40 de profissão; outro médico piauiense identificado por Carlo Victor Sousa Rodrigues, de 29 anos; e a enfermeira Samara Aline Félix, de 35 anos. Os dois profissionais de saúde teriam embarcado no Aeroporto Petrônio Portela para acompanhar o médico Pedro Meneses de Sobral para Teresina. 

Leia Também: Corpo de Bombeiros divulga nomes de piauienses vítimas de queda de avião. FOTOS

A queda da aeronave modelo Sêneca, bimotor, da empresa de locação Aviões Top Line, de Teresina, aconteceu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Houve uma explosão, os destroços da aeronave pegaram fogo na mata e papéis ficaram espalhados no solo. O avião foi alugado pelo médico piauiense

O avião teria apresentado falhas e o piloto Paulo César (foto abaixo) tentado aterrissar no aeroporto de São Benedito, mas as luzes estavam desligadas porque o aeroporto está em manutenção. O piloto teria feito vários sobrevoos pela cidade tentando encontrar a pista, mas o avião acabou caindo. Uma enfermeira também estava na aeronave.

O prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula, disse que o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. 

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo "Seneca" e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho. Os outros ocupantes eram o médico Carlo Victor e uma enfermeira identificada apenas como Samara.

Da Redação

Mais de Brasil