Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:22

Câmeras registram arrombamento e furto de loja de celular em Campo Maior; VÍDEO

 

Câmeras de segurança registraram mais um arrombamento a loja na cidade de Campo Maior. A polícia não divulga a quantidade de estabelecimentos arrombados nos últimos dias, mas são tantos que foi criada uma força-tarefa, com reforço de policiais de Teresina, para tentar coibir a ação dos marginais.

O arrombamento da noite dessa terça-feira (22/04) foi em uma loja de celular na Avenida Jacob de Almendra, no Bairro de Fátima. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do próprio estabelecimento e de outros próximo. Dois suspeitos chegam de bicicleta, deixam objetos próximo a loja e saem. Voltam minutos depois e arrombam a porta de enrolar. No interior da loja, eles levam vários celulares e outros eletrônicos. A audácia é tão grande que depois um dos suspeitos ainda volta e pega o monitor do computador.

Populares disseram ao Em Foco que os dois suspeitos que aparecem nas imagens já haviam sido presos. A polícia civil diz apenas que já identificou os suspeitos e está em investigação, mas não confirmou as prisões.

O major Etevaldo Alves disse que a Polícia Militar não fez nenhuma prisão referente ao caso.

DIMINUIÇÃO NOS ARROMBAMETOS

O major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, disse ao Em Foco que deste o início da "Operação Centro", os arrombamentos diminuíram no centro comercial e que os criminosos estão migrando para comércios de bairros. Ele disse que a Polícia Civil é quem tem os dados com a quantidade de comércios arrombamentos, mas alerta que existe a subnotificação (pessoas que tem seus comércios arrombados e nem chegam a registrar Boletim de Ocorrência).

“Temos o caso do Léo Cabeção que tem sido preso várias vezes e solto em seguida (RELEMBRE). Ontem outro suspeito estava tentando arrombar uma igreja próxima ao Iate Clube e a PM foi lá. Se tratava de um indivíduo que havia sido preso um dia anterior no Bairro Matadouro”, lamenta o comandante.

Etevaldo associa o aumento de arrombamentos em Campo Maior à liberação de vários criminosos pela justiça por conta do coronavírus, mas assegura que a PM continua trabalhando initerruptamente na captura de suspeitos de crimes na cidade.

 

Da Redação

Mais de Cidades