Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:46

Suspeito de matar mulher volta ao local de crime para tentar despistar polícia em localidade no Piauí

 Com Informações: Cidade Verde

Uma mulher identificada como Gildete Moreira Santos, 54 anos, foi morta com uma facada na garganta e na perna em uma estrada vicinal na localidade Lagoa dos Cachorros, na cidade de Caracol, no interior do Piauí. O suspeito é vizinho da vítima. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que ele teria obsessão pela mulher. Confira a matéria aqui.

Para o capitão Ivanaldo Santos, subcomandante da Polícia Militar em São Raimundo Nonato, chama atenção a frieza do suspeito. Ele teria ido ao local do crime para despistar a polícia.  "Ele esteve no local onde o corpo foi achado e disse que a pessoa que tinha feito aquilo com ela estava bem longe. Depois, saiu. Outro detalhe é que testemunhas acharam um pano branco próximo ao corpo que seria o mesmo usado pelo suspeito no dia anterior", explica Santos. 

O capitão conta que o suspeito foi preso na própria casa onde havia um forte cheiro de sangue. No local foram apreendidos um facão e roupa manchados de sangue e uma espingarda.  "Os PMs começaram a fazer algumas perguntas e ele começou a entrar em contradição. Sobre o material apreendido sujo de sangue, ele disse que havia matado um corpo. Não esboçou nenhuma reação", disse o subcomandante de São Raimundo Nonato. 

O homem identificado como João Batista, bem como todo o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato onde encontra-se recolhido. A Polícia Civil prosseguirá com a perícia nas roupas e no facão localizados na casa do suspeito e se for comprovado que se trate de sangue humano e do sangue de Gildete, ele poderá responder por homicídio com qualificadora de feminicídio.

Perseguição

Testemunhas relataram à Polícia Civil que, na semana passada, o suspeito teria perseguido a vítima supostamente para estuprá-la. Não há informações se a violência sexual foi consumada, mas em decorrência da perseguição, ela ficou com um hematoma no olho. 

"Temos informações que ele correu atrás dela, mas vamos confirmar se a intenção  dele era violentá-la sexualmente ou a integridade dela", disse o delegado Yan Brayner, que lavrou o auto de prisão em flagrante. 

Crime pode se caracterizar como feminicídio

"Vamos ouvir testemunhas, saber qual o convívio que o autor tinha com a vítima e qual o tipo de relacionamento. Se ficar caracterizado que o homicídio foi cometido por motivo de ódio, em virtude dela ser mulher, fica configurado o feminicídio", explica o delegado que lavrou o flagrante. Sobre o material apreendido com manchas de sangue, Yan Brayner enfatiza que a perícia vai confirmar se se trata de sangue humano. 

"A análise será determinante para confirmar se a versão que ele deu para explicar as manchas de sangue é verdadeira ou não. O fato dele ter estado no local do achado do corpo pode ser uma circustância desfavorável, mas isso só o juiz poderá considerar na fase processual", explica o delegado Yan Brayner. 

Bianca Viana

Mais de Polícia