Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:00

Jatobá do PI: homem é amarrado, espancado e tem moto e mais de 3 mil reais roubados

Fato aconteceu na comunidade Santa Maria, divisa de Capitão de Campos com Jatobá do Piauí.

 Vista parcial do Povoaodo Santa Maria

O Grupamento da Polícia Militar, GPM de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) foi informado ontem, domingo (08/05), de um assalto a um senhor identificado por Barrinha, morador do Povoado Santa Maria zona rural de Capitão de Campos, divisa de Jatobá. O fato aconteceu ainda na quarta-feira, mas, segundo a vítima, tentou registrar B.O na delegacia de Capitão de Campos e não conseguiu, por falta de profissional.

 

Barrinha, então, recorreu à cidade vizinha de Jatobá do Piauí, onde também não conseguiu por não ter policiais, mas o auxiliar administrativa da delegacia, Tony Sousa, comunicou o fato à Delegacia Regional de Campo Maior, onde o delegado Laércio Evangelista prometeu encaminhar o caso para a regional de Piripiri, responsável pela cidade de Capitão de Campos.

 

A vítima, que mora sozinha, contou que por volta de 23:00hs da quarta-feira, dois homens invadiram sua residência. Antes da ação teriam cortado a energia elétrica para dificultar serem reconhecidos. Barrinha contou que usou uma lanterna e ainda conseguiu visualizar que era um homem moreno baixo, e outro alto mais claro, mas um deles atingiu o braço da vítima com um pedaço de pau e a lanterna caiu.

 

Depois disso os homens começaram uma sessão de tortura contra a vítima. Colocaram um saco em sua cabeça, espancando-o e amarraram e colocaram o mesmo debaixo da cama. Os criminosos levaram da vítima uma moto titan ano 99 e a quantia de R$ 3.300,00.

 

A ação criminosa é semelhante a outras quem vêem acontecendo em Jatobá do Piauí. Normalmente são idosos, aposentados e são atacados em casa ou em estradas vicinais. Acredita-se que seja a mesma quadrilha e, além dos assaltantes, alguém muito próximo da vítima passa as informações. Por este motivo, o delegado regional teria dito que, além da regional de Piripiri, a regional de Campo Maior também vai entrar no caso.

 

Tentamos falar com o delegado Laércio, mas as ligações não foram atendidas. Tentamos também falar com a delegacia de Capitão de Campos de Campos, mas as ligações para o fixo da delegacia não foram completados.

 

Há menos de um ano o mesmo Povoado foi cenário de um assassinato cruel e misterioso. Um homem foi assassinado a facadas dentro de sua residência. Até hoje a polícia não deu uma resposta, se quer acusando alguém. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com