Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:42

Três fugitivos da Casa de Detenção Provisória de Altos (PI) são capturados

 REPRODUÇÃO

Três dos 16 fugitivos da Casa de Detenção Provisória de Altos foram capturados na noite desse sábado (6). A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou que foram capturados Roberto Wilamy Pereira, Willames da Conceição Alves e Carlos Adriano da Cruz Silva.

Segundo a Secretaria de Justiça, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam. Após a fuga foram iniciadas diligências para a recaptura.

Três foram localizados na madrugada de hoje, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), na BR 343.

“Recebemos a informação que eles estavam nessa região, dentro do mato e que tomaram algumas roupas de moradores da região. Eles estão tentando se deslocar pelo mato para chegar em Teresina. Desde a fuga tem uma equipe trabalhando na recaptura, e eles acabaram sendo identificados, pois dois estavam usando camisas que eles roubaram dos moradores, mas estavam com os calções da unidade prisional e foram reconhecidos. Um deles não estava com o calção, mas foi reconhecido pelo diretor da unidade, e foram capturados perto da rodovia”, explicou o secretário de Justiça Carlos Edilson.

Foram presos Willames da Conceição Alves, de 36 anos, Roberto Willamy Pereira dos Santos, de 22 anos, e Carlos Adriano da Cruz Silva, de 19 anos. Após a recaptura, eles retornaram para a Casa de Detenção Provisória de Altos e vão ficar no setor de triagem.

“Após presos, eles revelaram que os demais ainda estão na mata, tentando chegar em Teresina. Acreditamos que durante do dia eles vão ficar entocados, e somente a noite que estão saindo, mas as equipes estão trabalhando e acreditamos que vamos pegar todos eles”, informou o secretário.

Segundo a Sejus, a ação foi realizada por meio das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e da Gerência da Casa de Detenção. A secretaria informa, ainda, que forças de segurança seguem na busca para recapturar os demais fugitivos.

LEIA MAIS - ALERTA: Dezesseis integrantes de facção criminosa fogem da Cadeia de Altos (PI)

Entenda o caso

Na noite dessa quinta-feira (4), 16 detentos fugiram da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, na cidade de Altos, distante 38 km de Teresina.

Na ocasião, a Sejus destacou em uma nota ainda que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos.

Dezesseis presos fogem da Casa de Deteno de Altos, diz Sejus

FONTE: G1/CIDADE VERDE