Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:55

Polícia Militar e Prefeitura de Boqueirão realizam formatura de 110 alunos do PROERD

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí em parceria com a Polícia Militar do Piauí e  a Secretaria Municipal de Educação  realizou a formatura de 110 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD. A solenidade aconteceu na noite deste sábado (16), no Ginásio Poliesportiva Luca Dão, na comunidade Rua 10.

Esteve presente na solenidade a prefeita Genir Ferreira, a governadora Regina Sousa, o comandante da Polícia Militar do Piauí coronel Scheiwann Lopes, o Secretário de Justiça Carlos Edilson, o Tenente Coronel Etevaldo Alves, o Secretário Municipal de Educação professor Gilberto, o vice-prefeito Raimundo Filho, o ex-prefeito Solteiro Alves, os vereadores José Wilck, José Raimundo, Paixão, Natalia Lima, pais de alunos e a comunidade em geral.

O curso teve durante de 3 meses em sala de aula e foi ministrado pelo Sargento Wellington, Comandante do GPM de Boqueirão do Piauí.

Os formandos são estudantes do 5º ano de três escolas da Zona Rural e duas escolas da Zona Urbana.

A Prefeitura Genir destacou a importância da formação para as crianças. “É um momento muito importante para educação do nosso município, sou grata a parceria com a PM e com o governo do Piauí. São ensinamentos que essas crianças levaram para a vida” comentou a prefeita.

A governadora Regina Sousa parabenizou todos os envolvidos no curso. “Estão de parabéns a gestão, a prefeita por ter abraçado a causa e poderá implantar em outras escolas”, comentou a governadora.

A aluna Kauani disse estar orgulhosa pela formatura, ela foi destaque na redação com mais quatro alunos que receberam prêmio pelo bom desempenho.

O PROERD é Programa Educacional de Resistência as Drogas e tem como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso de drogas.