Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:50

Suspeito de Capitão de Campos (PI) é procurado pela polícia por aplicar golpe do PIX no Piauí

 

A Polícia Civil do Piauí instaurou procedimento para investigar a conduta de um nacional que se apresentou as vítimas com o nome de Daniel de Capitão de Campos, suspeito de ter praticado os crimes de furto e estelionato ao aplicar o golpe do falso Pix ao adquirir quatro smartphones no município de Piracuruca e em seguida de ter feito outra vítima ao vender os referidos aparelhos na cidade de Cocal. 

O senhor Gavino Oliveira, proprietário da loja Negão dos Relógios, conversou com o Blog do Coveiro e informou que na manhã da última quinta-feira (05/05), por volta das 09 horas, horário em que se encontrava um grande fluxo de clientes em seu estabelecimento devido a tradicional feira livre de Piracuruca, o suspeito chegou ao local e aproveitou a situação para lhe aplicar o golpe do falso Pix na compra de quatro celulares, cujo valor ultrapassou a quantia de R$4 mil reais, simulando o pagamento por meio de transferência via Pix. 

Como comprovante, o acusado enviou o print da tela que apresenta o valor a pagar, no entanto, a vítima só percebeu que havia caído em um golpe minutos depois da saída do estelionatário.  

Horas depois, por volta de meio-dia, o golpista se dirigiu a uma loja de Cocal e se apresentou como revendedor de celulares e com uma boa lábia vendeu os referidos quatro aparelhos pelo valor de R$2.400,00 ao senhor Alexandre, dono do empreendimento, que efetuou o pagamento com dinheiro em espécie. 

O acusado ainda forneceu um número de telefone para que o homem lhe ligasse em caso de dúvidas ou se quisesse novos aparelhos.  

A primeira vítima compartilhou com amigos, por meio de mensagens de WhatsApp, as fotos capturadas com uma câmera de segurança e um áudio alertando que o homem que aparece nas imagens é um golpista que estava atuando na região. 

A notícia viralizou rapidamente nas redes sociais e durante a noite, por volta das 22 horas, a segunda vítima tomou conhecimento que os produtos ora comprados eram de procedência ilícita após visualizar o material divulgado em um grupo de WhatApp. 

Diante dos fatos, o senhor Alexandre espontaneamente procurou a polícia e devolveu os celulares, agindo de forma honesta, e também de se resguardar de responder criminalmente na justiça pelo delito de receptação.  Os telefones foram restituídos ao seu legitimo dono no final da manhã desta segunda-feira (09), na Delegacia de Polícia Civil de Cocal. 

O suspeito ainda não foi localizado e a polícia segue investigando o caso.  Denúncias sobre o paradeiro do acusado, dentre outros crimes, como atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e afins podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb. 

Fonte e Fotos  - Blog do Coveiro/Piracuruca News