Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:40

Jatobá do Piauí comemora “Projeto Páscoa” nas escolas municipais

 Fotos: Divulgação

Foi concluído nesta sexta-feira (29/04) o Projeto “Pascoa nas escolas” na rede municipal de Jatobá do Piauí. O projeto foi desenvolvido por professores, direções e pela prefeitura, através da secretaria municipal de Educação.

Segundo a secretária Eleneide Santos, ação como essa visa historicizar e contextualizar a celebração da Páscoa junto à comunidade escolar e atingir os munícipes de formas gerais para não tornar a data apenas uma data consumista.

“O objetivo foi também desenvolver a criatividade, raciocínio, expressão corporal, ideia de partilha, solidariedade e união junto aos nossos alunos e corpo docentes. Para nós Cristãos, a Páscoa é uma grande celebração e a comemoração á a ressurreição de Jesus Cristo” disse a secretaria.

Todas as escolas fizeram um cronograma de culminância do projeto para que a Secretaria de Educação pudesse compartilhar do momento. As comemorações iniciaram no dia 12 de abril em diversas escolas se enceraram hoje na Escola João Félix de Andrade.

“Agradeço a todas as equipes docentes das escolas, juntamente com as gestões das escolas que proporcionaram essa festa linda em todo o nosso município. Ações como essas são possíveis quanto temos apoio e engajamento de todos” concluiu a secretaria.

Escola Américo Melo - Abilheirinha

Escola Anita Gaioso - Bem Posta

Escola Eunice Andrade - Cerâmica

Escola Feliciano Francisco - Tamarindo

Escola Manoel Francisco - Ipueira da Onça

Creche Mamãe Lina - Sede

Escola João Félix de Andrade - Sede