Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:22

DER-PI inicia manutenção de ponte após solicitação do prefeito Netinho de Assunção do Piauí

 

Após solicitação de emergência do prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), iniciou os trabalhos de manutenção/conserto da ponte localizada sobre o Riacho Bambuzal, que interliga o centro da cidade de Assunção do Piauí ao bairro Rodoviária, comunidades rurais e o Estado do Ceará-CE. Previamente, após requerimento do prefeito “Netinho”, o DER-PI enviou um engenheiro ao local, que realizou a devida inspeção de toda problemática da ponte.

Há cerca de um mês a ponte apresentou uma erosão sobre a laje de transição da construção, desgaste que acabou abrindo uma cratera sobre a estrutura por onde trafegam os veículos e pedestres.

Ao tomar conhecimento da situação iminente de acidente no local, a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, por determinação do Prefeito Netinho, bloqueou a ponte para o tráfego de cargas pesadas, com a devida sinalização, e em seguida abriu um desvio alternativo.  

Segundo informações do o encarregado responsável pelo reparo da manutenção da construção, a ponte ficará liberada para o trefego geral provavelmente ainda neste mês de abril.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Noticias