Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:27

Árbitro morre após ser atingido por raio durante Copa da Cidade em Jatobá do Piauí (PI)

Imeditamente foi encaminhado para o hospital de Campo Maior (PI) mas acabou falencendo.

 

Na tarde deste sábado (12), um Árbitro de Futebol, identificado como Valdinar Rodrigues de Jesus, da liga Hérois do Jenipapo, natural do Povoado Água Fria de Campo Maior (PI), acabou falecendo após um raio cair sobre ele durante a partida de futebol da Copa Cidade 2022 na comunidade Santa Maria zona rural entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos (PI).

Segundo informações obtidas pelo EmFoco, o Juíz estava dando fim na partida após ter paralisado o jogo, quando o raio atingiu somente ele. No momento estava chovendo muito e a vítima após o acidente ficou desacordada com baixos sinais vitais. Os jogadores do time Fubuia tentaram reanimá-lo mais não obtiveram sucesso.

Imeditamente, os colegas acionaram o socorro e foi encaminhado para o Hospital de Campo Maior (PI) mas acabou falencendo no caminho. Na Copa da Cidade, estava tendo o jogo do time Fubuia e do Boa Fé, minutos antes do acidente, o jogo havia sido paralisado devido a forte chuva.

O Prefeito Hilton Gomes lamentou o ocorrido e afirmou que os jogos da Copa Cidade serão paralisados para decretar luto e condolências a família da vítima.

"Para nós que era para ser um momento de alegria com a retomada do calendário esportivo, mas uma fatalidade aconteceu. Queremos lamentar profundamente e quero ressaltar que quando caiu o raio, o Valdinar teve a sabedoria de tirar todos de campo, paralisando o jogo e dando fim a partida devido a chuva. Quero ser solidários com a família neste momento de tristeza, vamos prestar toda a assistência necessária e lembrar do Valdinar como um héroi pela decisão tomada antes da faltalidade", disse o prefeito.

Valdinar Rodrigues de Jesus deixou a esposa e 3 filhos, sendo 1 do casamento atual.