Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:47

Juiz decreta internação provisória de menor suspeito de estuprar idosa em Alto Longá-PI

 

O adolescente D.C.S.C, de 16 anos, apreendido no último dia 21 de fevereiro, suspeito de estuprar e agredir uma idosa de 79 anos no povoado Cortado, na zona rural do município de Alto Longá (81 km de Teresina), teve sua internação provisória decretada pela justiça, em um prazo de 45 dias. A decisão foi assinada pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Alto Longá, representada pelo Ministério Público do Piauí.

Ao portal Meio Norte, o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia Regional de Alto Longá, explicou que é provável que o menor seja condenado após esse período à medidas socioeducativas de internação, em razão do ato infracional cometido, e seja conduzido ao Centro de Internação Provisória (CEIP)
 
“Usou de violência, grave ameaça, está constatado através do laudo pericial a violência sexual e as lesões também que corroboram que de fato houve o estupro. As alegações da vítima também, que foi espancada, recebeu chutes e socos. São várias as medidas socioeducativas, mas a mais grave é essa, que ele receberá uma condenação para cumprir essa medida de internação, que ele sai desse ambiente provisório e vai para o CEIP”, pontuou. 
 
O menor já era conhecido da polícia e também é investigado pela prática de zoofilia contra animais da região. Além disso, na decisão, o magistrado deferiu o pedido de coleta de material genético do adolescente, para inserção na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG). 

O caso

O delegado Paulo Nogueira, explicou que na manhã do dia 21 de fevereiro, a idosa saiu de casa para alimentar uns porcos que cuidava, quando foi surpreendida pelo adolescente. Segundo a vítima, além da violência sexual, o suspeito ainda a agrediu com socos e chutes. 

“O adolescente de 16 anos a agarrou, a estuprou e além da violência sexual, ele, segundo a vítima, a chutou, desferiu socos, enfim. Ela foi para casa, contou aos familiares muito abalda, lesionada, e os familiares a levaram ao Hospital de Alto Longá. Essa informação chegou na delegacia e os policiais foram hospital encontrar os familiares e a partir dessas informações, nós mandamos que fosse até a residência do menor, que a gente já conhece ele por outros problemas. Ele estava lá com os pais, que autorizaram o acesso à casa e ele foi apreendido", disse o delegado. 
 
 Após o auto de apreensão em flagrante, um juiz da Comarca de Altos foi comunicado e representou pela internação provisória do suspeito. A idosa não teve condições de prestar depoimento na delegacia e foi encaminhada para Teresina para a realização de exames de conjunção carnal, que foi comprovado e coletado material biológico do menor. 

Fonte: Meio Norte