Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:10

Jornalista Weslley Paz reivindica conclusão de obras federais paralisadas em Campo Maior

 

O Jornalista Weslley Paz visitou neste domingo (20) a obra de construção da escola do Assentamento Tatu, zona rural de Campo Maior. Segundo ele, o local está completamente abandonado e a estrutura que foi levantada já está desabando.

O ex-presidente da Associação de Moradores do Assentamento Tatu, Reginaldo Gomes, que acompanhou o jornalista durante a visita, disse que há muito tempo a obra está paralisada e até mesmo as pessoas que trabalharam nela ainda tentam receber seus proventos. “A escola seria muito importante para as crianças da região”, defende Reginaldo.

Weslley Paz lamentou a situação, visto que as crianças da região precisam estudar numa sala de aula improvisada dentro de uma fazenda que fica na Comunidade Canoas. “É inadmissível ver essa situação, sendo que o principal ministro do Presidente Bolsonaro é o piauiense Ciro Nogueira. Não conseguem concluir uma obra simples como essa”, destacou o jornalista.

A obra da escola é executada com recursos do FNDE e está orçada em R$ 244.871,99. Até o momento foi liberado R$ 105.294,96. Conforme consta no site da transparência, a construção está com percentual de execução de 55.35% e deveria ter sido concluída em 2018.

De acordo com apuração feita pelo Jornalista Weslley Paz, Campo Maior possui 07 obras federais na área da educação totalmente paralisadas. Sendo 01 creche, 04 escolas e 02 quadras cobertas. “Nossa região está carente de representatividade e por isso não consegue destravar obras simples, mas importantes como essas. Por isso quero pedir ao Presidente Bolsonaro por meio de seu representante legal aqui no Piauí, Senador Ciro Nogueira que ajude concluir essas obras para que sirvam ao povo”, concluiu.