Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:22

Recuperado da Covid-19, Dom Francisco de Assis dá posse ao novo padre na Catedral de Santo Antônio

Missa solene ocorreu na manhã desse domingo (16)

 

A Catedral de Santo Antônio, maior e mais importante igreja da Diocese de Campo Maior, esteve sem um pároco desde o dia 07 de dezembro, data do falecimento do padre Jonilson Torres Rezende por complicações da Covid-19. No início de janeiro o bispo Dom Francisco de Assis também testou positivo em passagem por Campina Grande, na Paraíba. 

Com apenas sintomas leves no início e sem complicações, o bispo cumpriu o período normal de tratamento e quarentena e retornou a Campo Maior na quarta-feira (12) para seguir com os trabalhos da Diocese. 

Na manhã deste domingo (16), conforme já agendado, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, deu posse ao padre Gilberto Felipe da Silva, como vigario geral da diocese de Campo Maior e pároco da Catedral de Santo Antônio. 

Padre Gilberto tem 27 anos de ordenação e esteve por 6 anos na paróquia de Alto Longá. Durante a missa de nomeação, o sacerdote disse estar muito feliz e esperançoso, mas também ciente da enorme responsabilidade ao assumir a liderança de uma igreja com tamanha envergadura e importância histórica.

O bispo Dom Francisco de Assis também destacou os desafios que aguardam o novo pároco, sobretudo em recongregar os fiéis dispersos pela pandemia e outras circunstâncias. 

O ato de nomeação foi formalizado com a leitura de um decreto de posse.