Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:11

Conselho Tutelar de Nossa Sra. de Nazaré (PI) elege nova diretoria

Órgão também emitiu relatório de suas atividades durante o ano de 2021

 

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nossa Senhora de Nazaré/PI, anunciou nesta segunda-feira (10), através das redes sociais o resultado das eleições para a nova diretoria.

O resultado definiu a Josineide Faustino Chaves, como presidente do conselho, Lucas Saraiva sendo vice presidente, Flávia Lopes, secretária e como conselheiros, Cleutuan Andrade e Wanessa Cardoso.

A entidade é um órgão colegiado, possuindo 5 membros que são eleitos pelo voto popular, e tem como prerrogativa, a salvaguarda dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes da sua área de atuação.

Na mesma ocasião a entidade emitiu um relatório com suas ações referentes ao ano de 2021, no qual contam com 93 denúncias ou notificações, 110 visitas domiciliares, 44 ofícios enviados, 21 relatórios, 67 atendimentos na sede, 03 termos de acordo, 07 termos de ciência, 01 termo de responsabilidade e 12 encaminhamentos.

O Conselho ainda citou algumas ações que tinham por objetivo melhorar o atendimento à população, entre elas, a mudança da sede para o centro da cidade e a aprovação de uma emenda para a aquisição de um transporte próprio.