Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:18

Bandidos assaltam aposentado em plena luz do dia em Jatobá do Piauí

 Delegacia fechada nesta sexta-feira

Um aposentado identificado por Deusdete Pereira de Oliveira, do aproximadamente 70 anos, conhecido por “Deusdete Cícero” foi assaltado na manhã desta sexta-feira (26/02), quando se deslocava de bicicleta da localidade em que mora, Malhada Grande, para a zona urbana de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina).

 

Segundo populares, o aposentado mora a cerca de 2 km da sede e sempre vai para a cidade. Ele seguia pela estrada vicinal que liga Jatobá à Comunidade Riacho, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto FAN preta. Os bandidos deram um tiro em direção aos pés das vitima e anunciaram o assalto.

 

Não se sabe quanto foi levado da vítima. A cidade não tem policiais nesta sexta-feira. Segundo apurou o Em Foco, o comandante do GPM, Cabo Dean, foi substituido e se encontra no quartel em Campo Maior. O motivo da mudança é desconhecido. 

 

O novo comandante é o Subtenente Carlos, que se encontra em Teresina. Ele disse à reportagem que assimiu ontem [trabalhava na cidade de Miguel Alves] e a partir de amanhã inicia os trabalho. Disse que já sabia do ocorrido, mas não cedeu maiores detalhes. "Amanhã irei começar os trabalhos, visitar a vítimas...]" disse o policial. 

 

O Em Foco tentou falar também com o Major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, mas não foi possível até a postagem desta matéria.

 

APOSENTADO FOI ASSALTO EM CASA HÁ UM ANO

Este é a segunda vez que o aposentado é assaltado. Segundo familiares, em março do ano passado, Dete Cícero dormia em sua residência quando pessoas até agora não identificadas entraram por uma janela e levaram cerca de cinco mil do bolso da vítima.

 

A principio tentaram entrar pelo telhado, mas não foi possível por causa do ripamento da casa, que era próximo. Eles arrombaram uma janela e tiraram o dinheiro do bolso do aposentado, que não acordou. Suspeita-se que ele tenha sido, de alguma foram, dopado.

 

Depois do ocorrido o aposentado passou a dormir na casa de um irmão.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com