Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:27

Ex-deputado Antônio Félix anuncia que vai se filiar ao PT

 

O ex-deputado estadual Antônio Félix, que atualmente coordena o PRO-Piauí na região dos carnaubais, anunciou que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Após encontro com o Governador Wellington Dias, ele foi convencido a desistir da candidatura de deputado estadual e pleitear uma vaga na Câmara Federal pelo PT.

Em entrevista a TV Jornal MN ele confirmou que aceitou o convite após consultar suas bases. “Estamos conversando com as lideranças e sentimos que a região de Campo Maior precisa de um representante para viabilizar mais recursos”, disse Antonio Félix, afirmando que está preparado para este desafio.

Antônio Félix entrou na política há 15 anos quando disputou o cargo de deputado estadual com apoio do seu irmão, então Prefeito João Félix. Conseguiu se eleger nas eleições de 2006 e 2010, e perdeu as duas últimas eleições que disputou, 2014 e 2018, respectivamente. Na eleição de 2018 foi o segundo mais votado em Campo Maior com 3995 votos, perdendo para o deputado estadual Paulo Martins que teve o dobro da votação. No geral, obteve 16946 votos ficando na primeira suplência de sua coligação.

Em 2020, rompeu com seu irmão e aderiu ao grupo petista. Lançou sua esposa como candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Professor Ribinha, mas foram derrotados por João Félix.