Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:05

Prefeitura de Altos realiza Dia D por Busca Ativa nas Escolas; confira imagens

Após a recepção no Auditório da Biblioteca, o prefeito Maxwell da Mariinha saiu em comitiva com a equipe da educação para visitar as escolas onde estavam ocorrendo as ações com os alunos.

 

Com o tema “FORA DA ESCOLA, NÃO PODE!”, a Prefeitura de Altos através da Secretaria de Educação – SEMED e Selo Unicef, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria de Saúde, realizou hoje (03), no auditório da Biblioteca Municipal, o Dia D de Mobilização de Busca Ativa nas escolas.

Com a presença do Prefeito Maxwell da Mariinha ao lado do vice, Cláudio da Cepisa, dos secretários municipais, articuladores, mobilizadores e coordenadores, o evento reuniu representantes de diferentes áreas, para firmar um compromisso de fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes que estão fora do ambiente escolar, além de entender a realidade de cada aluno e contribuir para que ele permaneça nos estudos.

“A educação é um passo para a transformação. Então, eu acredito que esse movimento venha para que possamos encontrar esses estudantes, para que eles não possam perder boa parte da sua vida, que é o aprendizado. Hoje para mim, é um dia muito importante, pois toda a estrutura da gestão, está dando as mãos, para que possamos fortalecer e identificar cada aluno que esteja precisando de atenção dentro de Altos, assim diminuir o índice de evasão escolar”, disse o Prefeito Maxwell.

Segundo a mobilizadora do Selo UNICEF em Altos, Tatiana Freitas, cerca de 21 escolas, sendo elas desde a Educação Infantil ao 9° ano do fundamental, além da Educação para Jovens e Adultos – EJA receberam ações da Busca Ativa, onde foram realizados a entrega de atividades e reforço escolar para os alunos que estavam em atraso ou com dificuldades nas tarefas.

Através desta busca, o município tem dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos dos estudantes estreitando o relacionamento com as famílias. Após a recepção no Auditório da Biblioteca, o prefeito Maxwell da Mariinha saiu em comitiva com a equipe da educação para visitar as escolas onde estavam ocorrendo as ações com os alunos.