Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:34

PRF apreende madeira ilegal em Piripiri (PI) e prende condutor por Crime Ambiental

Toda a madeira apreendida foi colocada à disposição do IBAMA e da SEMAR/PI, bem como o veículo, que foi apreendido no pátio da PRF-Piripiri-PI.

 

A PRF realizou a apreensão de 29,37 m³ de madeira (estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia) que estava com a documentação ambiental com dados inconsistentes/irregulares. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piripiri/PI, na BR 343, na manhã desta terça-feira (30), ao abordar a carreta VVolvo/FH 460 6x2T, conduzido por um homem de 44 anos.

Além da documentação ambiental inválida, por conta dos dados inconsistentes, os policiais verificaram que a nota fiscal permitia o transporte de até 25m³ de madeira, contudo, na medição os PRF's perceberam que havia uma excesso de volumetria de 4,37m³, totalizando 29,37 m³ de estacas de sabiá (Mimosa caesalpinifolia). A carga vinha de Coreaú/CE com destino a Vila Pavão/ES.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a madeira apreendida foi colocada à disposição do IBAMA e da SEMAR/PI, bem como o veículo, que foi apreendido no pátio da PRF-Piripiri-PI. O condutor assinou o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa.