Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:56

Wilson Gomes e Bolinha são empossados prefeito e vice de Juazeiro do Piauí

Este será o primeiro mandato de Wilson Gomes como prefeito eleito de Juazeiro do Piauí por 3 anos e 02 meses.

 

O prefeito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes e o vice Bolinha, foram empossado no início desta noite de segunda-feira (01) em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou apenas com a presença dos empossados, equipe de trabalho no Plenário da Casa e familiares, devido à pandemia do Coronavírus.

Este será o primeiro mandato de Wilson Gomes como prefeito eleito de Juazeiro do Piauí por 3 anos e 02 meses. Ele foi eleito com 61,85% dos votos durante eleição suplementar, após o o prefeito eleito em novembro de 2020 ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tonho Veríssimo (PT) foi considerado inelegível por ter sido condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.

Wilson Gomes iniciou sua trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Em 2016, foi reeleito para mais uma legislatura, quando chegou a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Tonho Veríssimo (PT), que venceu as eleições, mas não foi empossado por decisão da Justiça Eleitoral. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS  - Em eleição suplementar, Wilson Gomes é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí

Wilson Gomes e Bolinha são diplomados prefeito e vice de Juazeiro do Piaui

Prefeito e vice eleitos tomarão posse nesta segunda (01) em Juazeiro do Piauí

Em seu discurso de posse, Wilson Gomes, reafirmou que suas prioridades dentro de sua gestão serão a Educação, Saúde e principlamente nas pessoas, pois são elas que impulsionam o crescimento da cidade.

"Nosso investimento primordial será nas pessoas, pois são elas que impulsionam o crescimento da nossa cidade. A educação será uma base fundamental do nosso governo, pois atraves dela vamos garantir que nossas crinaças e nossos jovens tenham um futuro promissor e repleto de oportunidade. Assim vamos trabalhar incansávelmente para a melhoria na qualidade da educação em todos os níveis de ensino", declarou Wilson.

"Na saúde temos como prioridade garantir o funcionamento pleno das UBSs, ampliando a oferta de médicos e especialidades, garantindo o livre acesso aos serviços básicos de saúde. É nosso compromisso primordial trabalhar para que a nossa população receba atendimento digno e de qualidade em todas as unidades de saúde do nosso município", disse o prefeito.

Após a solenidade de posse, o prefeito e vice seguiram para a Igreja Matriz, onde assistiram uma Missa em Ação de Graças.

Logo depois, os futuros gestores estiveram presente num Culto em Ação de Graças na igreja evangélica.

Para finalizar a cerimônia, ocorreu a entrega simbólica da chave da cidade, na praça da Prefeitura.

A solenidade se encerrará com um show na praça com as seguintes atrações: Nando Barros, Juá de Mel, Isais - Além da Paixão, Carlinha Show e César Araújo.

CONFIRA AS FOTOS DAS SOLENIDADES: