Curta a nossa página
 
18/02 18h20 2016 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti, mobiliza Jatobá do Piauí

A caminhada teve participação em peso da educação do município. Objetivo é o filho levar a informação para os pais

Uma caminhada na manhã desta quinta-feira envolveu funcionários da saúde, alunos e professores da rede estadual e municipal de Jatobá do Piauí na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

 

Durante a caminhada, técnicos da saúde informavam os perigos da proliferação do mosquito, e como a população pode facilmente ajudar a combater. O evento foi a culminância de vários ciclos de visitas domiciliares feito por Fiscais de Endemias.

 

Ao final, em frente à Unidade Básica de Saúde, o secretário de saúde Rubens, a secretária de educação Maria José, e o presidente da câmara de vereadores Preto, deixaram sua mensagem a todos que participaram da caminhada.

 

 

Emergência internacional

No início do mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus Zika. A situação é preocupante, segundo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, por causa  de fatores como a ausência de imunidade entre a população, a falta de vacinas, tratamentos específicos e testes de diagnóstico rápidom além da possibilidade de disseminação global da doença.

 

Transmitido pelo Aedes aegypiti, o mesmo transmissor da dengue e da chikungunya, o Zika provoca dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. Outros sintomas menos frequentes são inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos. A grande preocupação, no entanto, é a relação entre o Zika e a ocorrência de microcefalia.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.