Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:52

Secretaria de Saúde de Boqueirão do Piauí realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

As ações serão desenvolvidas tanto localidades da zona rural como no centro da cidade. As atividades acontecem de 14 a 28 de outubro.

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades alusivas ao Outubro Rosa. O movimento tem como objetivo conscientizar  a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. 

As ações serão desenvolvidas tanto localidades da zona rural como no centro da cidade. As atividades acontecem de 14 a 28 de outubro.
  
Palestras, exames, ação de conscientização nas ruas, atividades físicas e sorteio de brindes são algumas das ações que serão realizadas nesse período. “Estamos realizando várias atividades nas localidades, nas UBSs, ações de palestras, conversas e tira dúvidas de conscientização do câncer de mama”, reforça a secretária de Saúde Ângela Cristina.  

Veja a programação: 

Dia 14/10 - Ação no postinho da Rua Dez pela manhã com palestras obre prevenção contra câncer de mama, realização de citologias e sorteio de brindes;

21/10 - Ação na Ubas com um bicicletaço saindo da Santa as 17hs para a quadra, palestra, concurso de dança, sorteio de brindes, atividade física e distribuição de lanche.

28/10 - Ação no postinho do Olho d’agua pela manhã com palestras sobre prevenção contra câncer de mama, realização de citologia, sorteio de brindes e distribuição de lanche.