Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:56

Secretaria de Altos (PI) lançará Dia D para campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Serão 18 tipos de vacinas disponibilizadas na sala de vacina do Sesp de 7:30 às 13 hrs.

 ASCOM

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização do município lança o dia 16 de outubro como o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes em Altos. Serão 18 tipos de vacinas disponibilizadas na sala de vacina do Sesp de 7:30 às 13 hrs.

A campanha de multivacinação iniciou no dia 1º de outubro e segue até o dia 29 contemplando vacinas que fazem parte do calendário vacinal e tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinas de menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Durante a semana nos turnos manhã e tarde os postos de saúde da Zona Urbana estarão fazendo as vacinas, enquanto equipes de saúde visitam de segunda à quinta-feira diferentes áreas da Zona Rural para realizar as vacinas.

O Dia D será uma data de orientação a pais de crianças e adolescentes. “Devido ao periodo de pandemia torna-se ainda mais importante os pais levarem seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação pelo período que passamos dentro de casa. Significa mais proteção para as crianças e adolescentes e também para a comunidade uma vez que não temos vacina Covid ainda para essa faixa etária menor de 15 anos”, alertou a coordenadora de Imunização de Altos, Débora Cristina.

Dentre as vacinas disponíveis para as crianças estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Das vacinas disponiveis para menores de 15 anos estão: HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócia ACWY (conjugada).