Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:37

Metrô que ligará Altos e Teresina terá sistema de bilhetagem eletrônica

Deputado Evaldo Gomes e Josiene Campelo estão em Fortaleza tratando do metrô. A obra do metrô está previsto para março de 2022.

 

A diretora-presidente do Metrô de Teresina, Josiene Campelo, foi a Fortaleza com o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) para alinhar a ampliação das viagens de Teresina até Altos e ainda adotar o sistema de bilhetagem eletrônica no serviço. Eles se reuniram com o gerente de Relações Institucionais e de Patrimônio da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), Roberto Jorge.

"Tratamos sobre a viabilização de projetos da Companhia Metropolitana de Transporte Público, como a obra que construirá a linha do Metrô levando passageiros piauienses da capital até o município de Altos", conta o deputado. Josiene explica que na sexta-feira (1) ela e o deputado vão visitar o metrô de Fortaleza com a intenção de avaliar a adoção do sistema de bilhetagem em Teresina. 

EXPANSÃO 

Josiene explica está em Fortaleza para autorização dos projetos de modernização e expansão Teresina/Altos, haja vista que o trecho é compartilhado com a FTL, que tem a concessão da via. "Na oportunidade, vamos conversar com representantes do Metrofor para conhecimento de modernização e melhorias no sistema em Teresina", finaliza.

LEIA MAIS - Deputado comemora primeira fase concluída do projeto de expansão do Metrô entre Altos e Teresina

1° FASE CONCLUÍDA

Durante a sessão da Câmara de Deputados na Assembleia Legislativa, que ocorreu no dia 21 de setembro, o Deputado Evaldo Gomes (SDD), em seu pronunciamento, comemorou a conclusão da primeira etapa do projeto de ampliação do metrô que ligará Altos e Teresina.

Segundo Evaldo, o projeto está previsto para ser concluido em março de 2022, com a estimativa de capacidade para aproximadamente 3 mil passageiros que serão transportados por dia, pagando uma passagem mais barata em relação aos meios de transporte coletivo, numa viagem deve durar de 45 a 50 minutos.

FONTE: MEIO NORTE / CAMPO MAIOR EM FOCO