Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:57

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Altos (PI)

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso tinha um mandado de prisão em aberto pela Operação Contraordem III, com o objetivo de prender membros da facção criminosa no Piauí e Mato Grosso do Sul.

 FOTO REPRODUÇÃO G1 PIAUÍ

Um foragido da Justiça, identificado como Gabriel Mateus das Neves Pereira, foi preso na tarde desta segunda-feira (20) no bairro São Sebastião, em Altos, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa.

"Gabriel Mateus foi preso próximo de casa e não resistiu. Ele será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida transferido para o sistema prisional", informou o chefe de investigação do 14º Distrito Policial, Henrique Araújo.

Gabriel Mateus das Neves Pereira

De acordo com polícia, o suspeito preso tem passagens por roubo e associação criminosa. Conforme as investigações, Gabriel Mateus era um dos sete foragidos do Primeiro Comandado da Capital (PCC) no Piauí.

Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela Operação Contraordem III, deflagrada em agosto com o objetivo de prender membros da facção criminosa em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí, e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Na época, 17 mandados de prisão foram cumpridos.

FONTE: G1 PIAUÍ / FOTO: GP1